Meu feminismo te incomoda?
Olá blog!
Tudo bem com vocês?
Hoje queria debater um assunto sempre muito polêmico em qualquer lugar e situação.
O feminismo.
Vamos lá, o feminismo é um movimento social e político que surgiu na França e Países baixos em 1872, e no Reino unido em 1890.
A primeira onda do feminismo se refere a um período extenso de atividade feminista ocorrido durante o século XIX e início do século XX no Reino Unido e nos Estados Unidos, que tinha o foco originalmente na promoção da igualdade nos direitos contratuais e de propriedade para homens e mulheres, e na oposição de casamentos arranjados e da propriedade de mulheres casadas (e seus filhos) por seus maridos.
Depois disso ocorrem outras duas ondas de feminismo, sendo que a última se iniciou da década de 90 ate os dias atuais.
Uma questão muito importante a ressaltar, é que o feminismo é muitas vezes incompreendido e rejeitado até mesmo por mulheres, sugerindo que o movimento é formado por mulheres que não são " direitas", mulheres que só querem denigrir a imagem de outras, e muitas outras coisas absurdas.
Isso quando não são caricaturadas de mulheres que não se depilam, não tomam banho ( meu Deus) e não gostam de homem.
O cúmulo do absurdo é comparar feminismo com Machismo.
Machismo: é o conceito que baseia-se na supervalorização das características físicas e culturais associadas com o sexo masculino, em detrimento daquelas associadas ao sexo feminino, pela crença de que homens são superiores às mulheres.
Feminismo: movimento político e social que luta por igualdade de direitos entre homens e mulheres.
De fato, a ignorância é um problema quando se discute esse tema, o que leva à muitos problemas quando o movimento vai para as ruas.
De fato, concordo que existem muitos grupos feministas radicais que podem deixar uma visão errada dos verdadeiros objetivos do movimento.
Porém é interessante ler sobre o movimento, e seus ideais.
0 comentários